“Eu odeio mídias sociais! “Eu odeio mídia social!” é um sentimento comum entre empresários. Mas você precisa de mídia social para atingir seu mercado e promover seus produtos e serviços. Nesta publicação, temos muitas ideias para você minimizar a mídia social e ainda obter resultados.
O motivo é simples: o marketing de mídia social funciona e o custo para atingir um público nas mídias sociais é muito menor do que na mídia tradicional.
Um analista de dados de uma
Empresa de comércio eletrônico me disse uma vez que veicular anúncios no Facebook era como “imprimir dinheiro”.
E você nem precisa pagar para atingir um público e fazer vendas. Uma coach de negócios que conheço obtém todos os seus clientes do Facebook e ganha seis dígitos por ano fazendo isso — tudo por meio de postagens orgânicas.
Principais mitos que os empreendores têm sobre marketing de mídia social
Vamos dar um passo para trás e analisar os equívocos que você pode ter sobre marketing de mídia social. Essas suposições podem estar fazendo com que você não goste de mídia social ou tenha uma experiência negativa com elas. Ao esclarecer isso, você pode se sentir melhor sobre se tornar social.
É verdade que as mídias sociais podem
Ser uma perda de tempo. Você assiste a um vídeo no YouTube sobre um tópico sobre o qual quer aprender mais. Quando o vídeo termina, o YouTube recomenda um vídeo relacionado e ele parece igualmente interessante, então você assiste a ele também. Quando isso acaba, você vê outro vídeo intrigante.
Mito 2. Você deve ser “amigo” de todos que se conectam com você
Outro mito é que você tem que se conectar com todo mundo nessas plataformas de mídia social. Eu já “conheci” personagens assustadores e suspeitos até no LinkIn, que supostamente é a plataforma social mais profissional. E então eu entendo por que a ideia de “adicionar amigos” a todo mundo seria um grande desestímulo.
Felizmente, isso não é necessário. Sim, o tamanho da sua re afeta seu sucesso nas mídias sociais. Em termos gerais, quanto maior for sua re, mais alcance e influência você terá.
No entanto, você pode e deve ser seletivo com as pessoas com quem se conecta. Afinal, nem todo mundo vai ser seu cliente ou cliente ideal. E mesmo que sejam apenas seus “sentido de aranha” dizendo que algo está errado com uma pessoa, você é completamente livre para se desligar e até mesmo bloqueá-la de sua conta.
Mito 3. Você tem que compartilhar sua vida pessoal
Outro equívoco comum sobre mídias sociais é que você tem que expor sua alma para o mundo e compartilhar as coisas mais pessoais. Se você observar como outras pessoas se comportam, é fácil chegar a essa conclusão. Eu já vi de tudo, desde fotos de parto a lesões esportivas e revelações transmitidas ao vivo de segros profundos e obscuros.
Mas só porque outras pessoas compartilham demais nas mídias sociais não significa que você precisa fazer o mesmo. É sua conta de mídia social; você pode fazer o que quiser.
Mas, ao mesmo tempo, eles não queriam sacrificar a privacidade de seus bebês ou explorá-los. Afinal, recém-nascidos não têm a capacidade de dar ou negar seu consentimento.
Com esses mitos de mídia social fora do caminho, espero que você esteja começando a se sentir melhor sobre ter que usar mídia social para comercializar seu negócio. Agora, podemos nos concentrar em …
Mito 4. Você tem que responder a cada comentário ou mensagem em segundos
Absolutamente não! Se você não responder imiatamente, sua marca não vai sofrer. Além disso, na maioria das plataformas sociais, você tem a opção de configurar respostas automatizadas para mensagens diretas.
E-mail a função de trabalho que o banco de dados é uma coleção de endereços de e-mail ordenado e ou alternado por módulo ou ocupações dentro Banco de dados de email da função de trabalho de uma organização. Estes bancos de dados são, em geral, montados por especialistas em fatos que reunem, verificam e reordenam dados de contato para garantir sua exatidão. Utilizando os indivíduos certos para uma banda larga, os comerciantes podem chegar aos caras corretos, a fim de obter mensagens e solicitações, o que lhes é real contido no conselho da empresa.
Além disso, se você receber mensagens fora
Do horário comercial, poderá sempre usar o recurso de mensagem automatizada para informar aos clientes que você responderá às dúvidas e solicitações em X dias úteis.
Isso se aplica também ao marketing de mídia social. Uma grande parte do valor de ser social é estar presente e “aparecer”, especialmente quando clientes em potencial procuram por você ou seu produto em uma plataforma específica.
Por que isso é importante? Porque 54% dos usuários de mídia social vão à mídia social para pesquisar produtos. Por exemplo, algumas Более безопасная езда pessoas vão direto ao YouTube, em vez do Google, para encontrar avaliações de um produto específico.
Eles querem saber mais sobre as pessoas por trás da marca. Eles querem saber se você compartilha os mesmos valores e, então, decidem se você é um negócio que eles querem apoiar.
2. Qualidade vs quantidade
Como na maioria (ou em todas?) das coisas na vida, a qualidade conta mais do que a quantidade. Quando se trata de marketing de mídia social , o tamanho do seu alcance é menos importante do que atingir as pessoas certas.
O mesmo vale para o conteúdo que você posta. É melhor se esforçar para fornecer conteúdo de alta qualidade do que simplesmente produzir muito conteúdo miano. Concentre-se em entregar valor em vez de apenas explodir o máximo de conteúdo possível.
3. Consistência
Consistência é outro elemento importante do marketing de mídia social bem-sucido. Isso abrange três áreas: timing, conteúdo e tom.
Em termos de tempo, vale a pena ter uma cadência consistente. Você não pode aparecer apenas quando tem vontade. Decida um cronograma de publicação que você possa manter de forma realista. Você pode ter que postar com mais frequência mailing lead quando tiver eventos especiais ou promoções, mas em outras ocasiões, os seguidores devem saber quando podem ouvir de você. Em outras palavras, evite dar ghosting nos seus seguidores de mídia social!
Consistência de conteúdo significa
Ter um tema comum em todas as suas postagens de mídia social. Monte a estratégia de conteúdo da sua marca e garanta que cada paço de conteúdo que você postar e compartilhar novamente esteja alinhado com ela.
Por fim, busque consistência no tom, personalidade e imagem de suas postagens. Prepare uma estratégia de posicionamento para sua marca, se ainda não o fez. Isso ajuda a lembrar você e os membros de sua equipe de como permanecer na marca em todas as formas de comunicação — incluindo mídias sociais. Como alternativa, você pode usar modelos de mídia social pré-fabricados para consistência, o que economizará muito tempo e esforço.