Contratar um assistente virtual de mídia social ruzirá o tempo que você gasta em várias plataformas. Sua presença social pode até melhorar! Descubra quais tarefas eles podem cuidar para você e por que você deve considerar contratar um assistente de mídia social iniciante.
Entraremos em mais detalhes sobre o
Que são assistentes virtuais de mídia social neste guia. Você terá uma ideia melhor das tarefas exatas que eles podem executar e a que custo. Ao mesmo tempo, forneceremos uma lista de lugares onde você pode encontrar ajuda confiável, incluindo um portal onde você não precisará se preocupar em pagar taxas excessivas.
Vamos direto ao ponto e responder a uma pergunta urgente
O que é um assistente virtual de mídia social
Mesmo que você não goste de mídia social e prefira não lidar com ela, seu efeito em um negócio é inegável. Para PMEs , a mídia social pode significar vida ou morte quando se trata de encontrar novos leads e promover seus produtos ou serviços. Quanto às grandes empresas , manter uma presença na mídia social amplia sua avenida para serviços ao cliente e estratégia de marketing.
Assistentes virtuais de mídia social permitem que você pule a manutenção diária da sua presença online. Além disso, se a primeira frase desta seção se aplica a você, eles podem estar ainda mais sintonizados com o que obtém resultados nas mídias sociais. Eles permitem que você maximize seus dois recursos mais importantes: seu tempo e orçamento.
Você encontrará abaixo tarefas comuns e demoradas que um assistente virtual de mídia social pode fazer por você. Esta lista, espero, dará a você uma ideia melhor de como eles podem melhorar seu fluxo de trabalho e presença online.
20 tarefas que um assistente virtual de mídia social pode fazer por você
1) Crie e execute seus perfis de mídia social
Proprietários de empresas que estão totalmente focados em administrar seus negócios podem se perguntar quais plataformas atendem melhor às suas necessidades. Ao mesmo tempo, aqueles que já têm contas podem se perguntar por que não estão ganhando mais seguidores.
Um assistente virtual de mídia social avalia quais plataformas podem realmente beneficiar seu negócio. Seja Instagram, Facebook, Tiktok, Twitter ou outros, eles configurarão identificadores que receberão cliques. Quaisquer contas pré-existentes também serão refeitas, e seu dia a dia será cuidado.
2) Desenvolver uma estratégia de mídia social
Parte da manutenção que um assistente virtual de mídia social cuidará envolve estratégia de mídia social. Da mesma forma, você não pode administrar um negócio sem um plano, sua presença online não pode avançar sem uma estratégia.
As estratégias de mídia social descrevem objetivos para suas páginas e os passos que seu assistente tomará para alcançá-los. Seu assistente virtual de mídia social pode até mesmo criar esses objetivos e táticas.
Eles também podem ajudar você a criar sua marca, quais plataformas usar, determinar qual valor sua presença social traz para sua base de clientes, como ganhar e nutrir leads, as métricas para determinar seu sucesso e quais recursos são necessários para executar toda essa estratégia.
Por outro lado, você pode ter um plano geral, e seu assistente pode preencher — e executar — os detalhes.
Uma lista de e-mail B2B é uma lista curada de endereços. Profissionais que em algum momento expressaram interesse em seus produtos ou Lista executiva de nível C serviços. Uma lista de e-mail B2B permite. A clientes em potencial e a formação de um meio de personalizadas e direcionadas. Uma lista de e-mail B2B é vital para a geração de leads, construção de relacionamentos e aumento das vendas.
assistente virtual de mídia social
3) Pesquise tendências e formas confiáveis de conteúdo
A pesquisa leva muito tempo, e com outros aspectos da administração de um. Negócio ocupando sua mente, você pode acabar com resultados confusos. Isso é especialmente verdadeiro para mídias sociais, onde há centenas de tendências circulando a qualquer momento.
Por causa de sua natureza especializada, um assistente de mídia social sabe exatamente quais tendências pesquisar. Eles terão uma ideia melhor do Сила планирования que lhe dará um impulso de curto prazo e quais táticas são confiáveis para resultados de longo prazo. Eles também podem explicar por que certas tendências funcionam para outras empresas e por que podem ou não funcionar para a sua.
4) Crie conteúdo direcionado
Talvez um dos melhores motivos para contratar um assistente virtual de mídia social seja sua capacidade de criar conteúdo para suas contas. Assistentes são pau para toda obra quando se trata de criação de conteúdo. Ração, design gráfico e ição de vídeo são algumas das principais habilidades de criação de conteúdo que eles possuem.
Qualquer um dos ativos que eles criam também pode ser reaproveitado. Digamos que eles façam um vídeo para seus Reels do Instagram. Eles podem fazer cross-post no YouTube Shorts, assim como no Tiktok. Você também pode investir em ativos de mídia social pré-fabricados que podem ser reaproveitados repetidamente.
Seu assistente virtual também pode fazer da publicação cruzada um ponto focal quando:
5) Programe seu calendário de conteúdo
Agendar um calendário de conteúdo pode facilmente ser uma das partes mais tiosas de lidar com mídias sociais. Você não só tem que criar conteúdo, mas também tem que pensar nos melhores horários para postá-los. Mas um assistente virtual de mídia social tira esses problemas das suas mãos.
Seu assistente pode usar ferramentas
De publicação nativas de cada plataforma para fazer seu trabalho. Ele também pode usar ferramentas externas, como Buffer e Hootsuite , para lidar com todas as suas contas de uma página. Como você é o dono das contas para essas mailing lead ferramentas, você também pode fazer check-in e fazer alterações.
6) Selecione e compartilhe conteúdo relevante de outros sites
Criar conteúdo de qualidade pode levar tempo. Ou se você está apenas começando, precisa de uma maneira de ganhar presença social e ainda compartilhar conteúdo relevante e de qualidade com seus seguidores. Nesse caso, seu assistente pode ajudar encontrando e compartilhando conteúdo único e útil de blogs bem estabelecidos.
Além de manter suas contas ocupadas, sua atividade pode chamar a atenção da fonte do conteúdo, seja de uma empresa ou de um influenciador. Se eles considerarem seu conteúdo relevante para o próprio público deles, eles podem compartilhar suas postagens com centenas, se não milhares, de seguidores. Isso não parece uma proposta vencora?